Segundo reportagem do portal G1, o objetivo é fugir dos relacionamentos abusivos, proteger a si mesma, além de familiares e amigos.
A Juíza Hermínia Azoury, coordenadora de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar do TJES, destacou que esse tipo de busca é importante principalmente quando se conhece alguém pela internet.
“Primeiro, ela tem que vasculhar, literalmente, quem é esse pretenso companheiro dela”, diz a Juíza Hermínia Azoury, coordenadora de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar do TJES,
“Pela internet, ela não conhece o caráter da pessoa. Ela, às vezes, se encanta com a beleza física, com as palavras doces. O que ela tem que ter é racionalidade para avaliar com quem ela está se relacionando, e não começar um relacionamento porquê ela conheceu pela internet”, complementou a juíza.
Não faltam casos de mulheres que encontram desagradáveis surpresas durante estas consultas.
Mas, como fazer? Primeiro: pergunte o CPF dele!
Não tenha vergonha de perguntar, se ele se negar a fornecer, já é um sinal de alerta!
Com o número do CPF dele, vamos à internet.
Se você estiver no Paraná, acesse: https://projudi.tjpr.jus.br/projudi_consulta/

Este é o site de consulta pública de processos do estado do Paraná, se você estiver em outro estado, abra o Google e pesquise “consulta pública de processos” + “seu estado”, ex: “consulta pública de processos São Paulo”
Se ele responder a algum processo criminal, vai constar na consulta.
Já processos sobre pensão alimentícia e divórcio não aparecem por tramitarem em segredo de justiça.
Também vale a pena conversar com amigos e parentes e prestar atenção no comportamento da pessoa, em especial nas escilações bruscas de humor, onde em um momento se apresenta com raiva extrema e em outro momento com atenção e romantismo.
“Com estes recursos, as mulheres não podem se envolver de forma unicamente emocional. É preciso cuidado, potenciais agressores podem parecer normais ou até especiais, demorando algum tempo para revelar a sua verdadeira índole”.
Íris Soraia Inêz – Advogada e sócia da SS Advocacia.
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.